Maikon Leite vê final equilibrada e fala sobre novo momento em Angola

Com passagens por Santos e Palmeiras, finalistas da Libertadores, o atacante Maikon Leite vive um momento diferente na carreira. Aos 32 anos, atualmente ele defende o Petro de Luanda, clube de Angola, na África, para o qual se transferiu no meio do ano passado.

Mesmo distante, o jogador natural de Mogi das Cruzes-SP vive a expectativa de acompanhar a final envolvendo dois de seus ex-clubes no próximo sábado, às 17h, no Maracanã. Pelo Santos, Maikon Leite participou da última conquista da Libertadores, em 2011. Um ano depois, em 2012, ele também foi campeão da Copa do Brasil, desta vez com a camisa do Palmeiras.

– Eu vou acompanhar, claro. Vou assistir por aqui, sem dúvida nenhuma. E eu vejo como, talvez, a final mais equilibrada dos últimos anos. São duas equipes muito qualificadas. Vejo as duas no mesmo nível. É um jogo onde pode acontecer de tudo. São dois times que estão bem treinados, chegaram com total mérito, ganhando de duas potências nas semifinais. Então vai ser um jogo bem duro e bem interessante de assistir – disse o atacante, em contato com o ge.

Maikon Leite foi campeão da Libertadores pelo Santos em 2011 — Foto: Divulgação / Santos

Maikon Leite foi campeão da Libertadores pelo Santos em 2011 — Foto: Divulgação / Santos

Revelado pelo Santo André, Maikon Leite ganhou projeção no Santos, clube onde permaneceu entre 2008 e 2011. Nesse período, ele sofreu com lesões graves e também teve um empréstimo para o Athletico Paranaense, mas integrou os times campeões paulistas em 2010 e 2011, da Copa do Brasil em 2010 e da Libertadores em 2011. Na campanha do tri da Libertadores, em 2011, marcou um gol na vitória sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, pela fase de grupos, que foi importante para o Peixe se classificar para o mata-mata.


COMPARTILHAR